BAJA DE LAGOS 2025

O Algarve volta a receber a caravana do todo-o-terreno nacional, desta feita em modo de encerramento de festividades, com a Baja de Lagos a fechar as contas dos campeonatos de autos e motos.

Depois do sucesso da edição do ano transato, o Clube Automóvel do Algarve introduziu algumas novidades, a primeira das quais passa pela entrada do município de Aljezur no percurso da prova, que terá um setor de seletivo com cerca de 180 quilómetros a ser disputado nos dias 22 e 23 de Novembro. A ação na estrada começa na sexta-feira dia 21, com outra novidade, um prólogo com sete quilómetros a ser disputado em Bensafrim. Já o parque de assistência ficará contíguo à Marina de Lagos. Equipas e viaturas estarão também presentes junto do coração da cidade dos Descobrimentos, com as cerimónias de partida e de pódio final, assim como o Parque Fechado, a ficarem na Avenida dos Descobrimentos, prontos para arrancar e chegar pelos caminhos nunca dantes acelerados da serra do Espinhaço de Cão. Se nas motos, quads e SSV, Micael Simão, Tomás Paulo e Nelson Caxias vêm já com as coroas de 2025 conquistadas, já nos automóveis iremos assistir à batalha final entre João Ferreira e Gonçalo Guerreiro.

A Baja de Lagos é uma prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, com o patrocínio dos municípios de Aljezur, Lagos, Monchique, Portimão e Vila do Bispo.