A nossa História

Campeonato Nacional TT
Em 2007 passou a organizar a Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos, tornando-se no 1º Clube Nacional a organizar três provas de um Campeonato Nacional TT. Em 13 Dezembro 2007 o CAAL viu o seu trabalho reconhecido pelo Governo de Portugal, ao ser-lhe atribuído o titulo de “Instituição de Utilidade Pública”
Nova Sede
Em finais de 2004, o CAA alcançou um dos seus maiores objectivos: a construção de uma nova sede social na Zona Industrial de Loulé. Trata-se de um edifício construído de raiz, que proporciona assim excelentes condições, para o trabalho de preparação dos eventos.
Campeonato Nacional de Todo o Terreno
Em 1999 candidatámos a Baja Optiroc / Serra de Monchique ao Campeonato Nacional de Todo o Terreno, para automóveis e motos. Desde aí, o Clube Automóvel do Algarve assistiu à consolidação e reconhecimento público da sua capacidade organizativa, tendo sob a sua alçada uma dezena de eventos, que ano após ano levam a imagem do Algarve aos quatro cantos de Portugal.
Troféu Regional de Ralis
Em 1997, com o objectivo de terminar com a insegurança que significavam as provas piratas, a FPAK convidou o Clube Automóvel do Algarve a organizar um Troféu Regional de Ralis no sul do país. Aceitámos o desafio e, na temporada de 98, pusemos de pé as seis provas que compunham o Troféu Regional de Ralis do Sul e posteriormente o CRRS até ao ano de 2008 em que os participantes baixaram para números que não era aceitável nem para os patrocinadores nem para as Autarquias continuarem a apoiar o projeto.
CLUBE AUTOMÓVEL DO ALGARVE
Por sugestão de vários autarcas da Região, considerando a abrangência das organizações do Clube, em 12 de Novembro de 1996 o Clube passou a denominar-se CLUBE AUTOMÓVEL DO ALGARVE.
TRANSALGARVE
A partir de 1994 o Clube Automóvel de Loulé entrou igualmente no mundo das duas rodas. O TRANSALGARVE passou a contar para o Campeonato Nacional de TT.
Rallye do Algarve
Em 1993 o Automóvel Clube de Portugal convidou o Clube Automóvel de Loulé para organizar o Rallye do Algarve, em virtude do desinteresse do Racal Clube de Silves, na sua organização.
1º Autocross do Algarve
O ano de 1987 marca assim o início da actividade desportiva federada do C.A.L., desta feita com a organização do 1º Autocross do Algarve. É construída a Pista Permanente da Lagoa de Momprolé, tendo aí sido disputadas provas dessa modalidade até 1992, sempre pontuáveis para o Campeonato Nacional de Autocross.
TRANSALGARVE
Em 1986, organiza um passeio entre Sagres e Alcoutim/Vila Real de Stº António, que deixaria marcas nos muitos participantes que disseram sim à proposta do C.A.L.. Por força da regulamentação, o TRANSALGARVE, como era denominado, passou para competição.
CLUBE AUTOMÓVEL DE LOULÉ

A 31 de Outubro de 1985 foi oficialmente criado, por escritura pública, o CLUBE AUTOMÓVEL DE LOULÉ. Preenchia-se assim um vazio sentido no Algarve, onde apenas, uma vez por ano, o Rallye do Algarve preenchia a animação desportiva no mundo do desporto automóvel, então organizado pelo Racal Clube de Silves.

RALLY CLUBE DE LOULÉ
Ainda sob a designação de RALLY CLUBE DE LOULÉ, é organizado em 1985 o 1º Raid ao Concelho de Loulé (Passeio T.T.) e a RAMPA DE VALE TELHEIRO.