O piloto navegado por Filipe Palmeiro terminou os cerca de 340 quilómetros da prova algarvia com o tempo de 05:27.50,7 horas, deixando na segunda posição João Dias (CanAm) a apenas 3,6 segundos.
Francisco Barreto (Toyota) foi o terceiro, já a 03.03,9 minutos.
João Ferreira, que perdeu mais de dois minutos para João Dias no sábado devido a um furo, entrou neste derradeiro dia de prova ao ataque, recuperando o tempo perdido para vencer pela escassa margem.
“Foi incrível. Entrámos completamente ao ataque desde o primeiro metro de setor. Sabíamos que ia ser muito difícil até porque o troço era muito ao estilo dos T3. Foi até ao último metro. Recuperámos o tempo perdido no sábado e vencemos uma prova onde nunca tínhamos conseguido o triunfo, a última prova que nos faltava ganhar em Portugal”, afirmou o piloto de Leiria.
João Dias e João Miranda venceram a categoria T3 (Challenger) enquanto Tomás Gameiro e António Saraiva venceram entre os T2 (Stock), e Gonçalo Guerreiro e José Sá Pires levaram a melhor na categoria T4 (SSV).
As duplas Cláudio Carrapeta/Sérgio Inocêncio e Sérgio Mourato/José Pereira, venceram nas categorias T8 e T9, respetivamente. Maria Luís Gameiro venceu a competição feminina.
Na classificação geral, João Dias é agora o líder do campeonato com 60 pontos, logo seguido de João Ferreira com 54.
A próxima ronda será a Baja TT Norte de Portugal, de 07 a 09 de junho.
©2024 CLUBE AUTOMÓVEL DO ALGARVE